Páginas

Dicas

Acelerando o metabolismo:

Inclua no seu dia a dia alimentos que ajudam no bom funcionamento da glandula tireóide (cujos hormonios regulam o metabolismo):
Fonte de magnésio: Alfafa, Amêndoas, Maçãs, Pêssegos, Abacate, Castanha do Pará, Arroz integral, Salsão, Figo, Peixe, Salsa e Uvas!
Fonte de cálcio: Brócolis, Couve flor, Couve manteiga, Semente de gergelim, Lentilha, Semente de girassol,
Fonte de potássio: Damasco, Banana, Cenoura, Salsa, Ervilhas, Salmão, Sardinha, Espinafre, Cereais integrais
Não siga a mesma dieta por muito tempo, de acordo com muitos nutricionista, seguir a mesma dieta faz o corpo se acostumar com uma quantidade de calorias, e nutrientes ,assim se acomodando, freiando o metabolismo e o emagrecimento, tente variar de dietas.


• Beba bastante água ela ajuda o sangue levar oxigênio para os músculos, ajudando na queima de calorias.
O limão-galego na água ajuda a manter a aceleração do metabolismo.
Ficar muitas horas sem comer freia completamente o metabolismo , então não deixe de comer, faça intervalos de no mínimo 4 horas.
• As refeições só de saladas tem poucas calorias, mas freiam seu metabolismo, tente combiná-las com alimentos integrais, proteína magra e gordura boa.
• Coma frutas secas com saladas, no iogurte ou na aveia. Têm uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, carboidrato do bem, que aceleram o metabolismo além de potentes antioxidantes.
• Nos lanches, dê preferência a frutas secas, um punhado de amendoim, uma barra de cereais ou um iogurte desnatado.
• Para controlar a fome, tome um prato de sopa de legumes uma hora ou duas antes do jantar.A combinação de alimentos picantes com amargos podem tonificar o baço órgão responsável pelo metabolismo energético, dizem os orientais.
• Para o lanchinho da manhã e da tarde, dê preferências as frutas ácidas, como laranja, limão, tangerina e abacaxi são diuréticas e diminui a retenção de líquidos.
• Só coma doces nas sobremesas uma vez ao dia, pois se tiver elevação da insulina sentirá muita fome.
• Evite cereais de milho e arroz dê preferência aos ricos em fibras, grãos integrais e aveia.
• Quando for comer, comece pelas saladas, eles te darão a sensação de satisfeita e comerá menos dos outros alimentos.
Os melhores alimentos que ajudam ao metabolismo: pimenta-vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos como brócolis, acelga e couve, gordura de coco, produtos derivados do cacau, alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e fontes de ácido linoléico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).
Nabo, rúcula, cebola, gengibre são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo.

Os chás Verde e Branco são considerados os melhores de acordo com a cultura milenar oriental, ele tem substâncias desintoxicantes, antioxidantes e termogênicas, ou seja ajuda na aceleração do metabolismo e retardam o envelhecimento das células.
O Colágeno , que foi lembrado graças a pergunda da Marly, seja em pó, cápsulas, líquido, contidas em alimentos, podem ajudar não somente na aceleração do metabolismo, como também é uma importante proteína, que fortalece as fibras da pele, evitando a flacidez. Encontre a que mais te agradar e ao seu bolso também.
Vinagre de maçã, outra boa lembrança da nossa amiga Rosana, ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura.
Bons carboidratos: alimentos integrais e a base de fibras.

Fontes de gorduras boas.• Castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extravirgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.
Evite :
• Manteiga, chantilly, bacon, lingüiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada


Combate a retenção de líquidos: o que é bom e o que atrapalha

Beber bastante líquidos, como chá verde e branco, água mesmo, limpa o organismo, ajuda na circulação e favorece o funcionamento dos rins.
· Utilize cremes e hidratantes com cânfora e mentol. Relaxam e ajudam na circulação sanguínea.
· Mexa-se, faça algum tipo de exercício físico, até mesmo uma simples caminhada já ajuda bastante.
· Tente diminuir ao máximo o sal de sua alimentação.
· Para facilitar a drenagem e a circulação tente usar meias elásticas.

Alguns alimentos pode ajudar contra a retenção.
· Laranja, tomate, banana e manga, facilitam no combate o inchaço.O alho além de desinchar pode ajudar na pressão arterial.
· Ervas aromáticas, especiarias em geral folhas verde-escuras, que ativam a circulação. E ajuda a acelerar o metabolismo.
· Os melhores chás para este problema são chá verde, branco, de carqueja ou cavalinha.
· Consumir alimentos digestivos como Fibras como aveia, granola, ameixa seca e uva. Ajuda na limpeza do organismo, evitando prisão de ventre.

· Pepino, abobrinha, chuchu, alface, abacaxi, pêra e melancia, são praticamente compostos de água.
· Melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão, são diuréticos.

evitarOutros só fazem atrapalhar na eliminação desses líquidos acumulados.
· Repolho, couve, couve-flor, batata-doce, leite. provocam a sensação de inchaço pois eles fermentam em seu organismo provocando gases.
· Alimentos com cafeína, como Café, chá mate, guaraná, achocolatado.
· Frituras, ketchup e mostarda, só fazem atrapalhar, em tudo.
· Doces, além de engordar, produz mais toxinas no organismo.
· Embutidos (salame, mortadela) e carnes como bacalhau e carne-seca, por ter muito sal, e enlatados, devido aos conservantes.



"Alimentos com Calorias Negativas" ou "Alimentos que consomem calorias":

Entra nessa lista todos os alimentos cujo gasto calórico ao digerílos é maior do que a quantia de calorias que eles fornecem ao organismo. Não significa que eles não tenham calorias, mas o gasto energético na digestão as anula.

"Os chamados alimentos hipocalóricos e os ricos em fibras exigem que nosso organismo faça um esforço maior para digeri-los. Além disso esses alimentos são carregados de antioxidantes, que combatem os radicais livres, que atacam as nossas células, envelhecendo-as mais rapidamente.

Mas não vamos exagerar, esses alimentos podem ajudar, mas não adianta fazer uma dieta somente com eles, eles ajudam mas não fazem milagres. Mantenha-os sempre em um cardápio bem balanceado e sempre muito moderado
."


São eles:

VegetaisFrutasOutros
Hortaliças,Abobrinha
Acelga, Aipo, Alface
Alho, Aspargo,Berinjela, Beterraba,Brócolis,Cebola
Cenoura,Chicória,Chuchu,
Couve,Couve-flor,Espinafre
Nabo, Pepino, Repolho
Pimenta-vermelha, Salsão


Abacaxi, Ameixa
Amora, Goiaba
Laranja, Limão
Maçã, Mamão
Melancia, Melão
Mexerica
Morango, Pêssego
Barrinha de cereais light
Chá
Gelatina diet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!