Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Um mês de cirurgia bariátrica

Jááaáááá??? Pois é! Ontem, 17/03, completei 1 mês de cirurgia! Como já havia relatado em outro post, foi tudo muito tranquilo para mim, tive minhas desavenças com a alimentação e sofri por ter perdido pouco peso, ou menos do que eu esperava. Colocando numa balança, mais bons do que ruins. Pois nada se compara a passar por esses 30 primeiros dias sem nenhum problema com a cirurgia, sem dores, sem maiores complicações.

E bem, estando com 1 mês de cirurgia, eu entrei na Fase Sólida! Diferente do que algumas meninas relatam, não tive medo nenhum não. Ta tudo liberado, mas tenho consciencia de que nem tudo me convem. Comi algumas coisinhas: pão integral com peito de peru e queijo branco, café com leite, no almoço comi peixe - filé de tilapia fritinho - (nem sei de onde me bateu essa súbita vontade, pois não gosto de peixe). Comi abacaxi - aleluia, suco só não tava me satisfazendo - e comi poncã! A noite comi um bifinho, depooois tomei menos de 1/2 copo de coca zero e de ceia, outra rodela de abacaxi. Tudo desceu redondo e muitíssimo bem mastigado. Tudo em quantias mínimas, tipo, menos de 1/2 xícara de café com leite e menos de 1/2 sanduiche... Básicamente a dieta da minha nutri enfatiza comer carne vermelha (em cerca de 10 das 14 refeições semanais) e leite ou derivados duas vezes ao dia. De preferencia optar por frutas nos lanches, saladinha só se der (buáááá, gosto tanto de salada...). Evitar fritura e açucar. Não me passou quantias, já que devo ir testando o meu estomaguinho.

Por falar em minha nutri, fiquei muuuuito feliz com minha ultima consulta. Como sempre diz meu marido, santo de casa não faz milagres né minha gente! Então relatei toda a minha preocupação a ela. Fomos pesar e, até a ultima 5ª feira, eu estava com 102,850!!! Ou seja, na ultima semana eliminei 0,450gr. Em praticamente 1 mês eliminei 5,750kg !!! Mas o melhor foi que ela disse que ta ótimo, que assim ela até se preocupa menos comigo, pois os danos são menores. Suplementação ela prefere segurar enquanto der. Quando vier os rezultados dos exames que o doutor Tomáz me pedir ela vai analizar e ver como fará. Mas fiquei feliz de mais, no fundo acho que precizava ouvir isso dela... Ela até brincou comigo que por enquanto eu não me preocupe, que não tem como eu não emagrecer. Que eu só não apareça dalí 1 ano dizendo que to voltando a engordar, aiaiai...

Caaaarne!!!

 Tive consulta com minha psicóloga tambem! Me recebeu super bem, como uma amiga que não me via há tempos... Conversamos bastante, sobre como foi a cirurgia, como está minha alimentação, sobre como estou me sentindo agora após 1 mês. Expliquei sobre minhas frustrações, o que é bastante normal como ela disse, apenas tive expectativas maiores do que elas realmente foram. Mas que continuo bastante ancioza e insegura e que teremos muito ainda o que trabalhar. Pediu para eu ir anotando minhas ocilações de humor, os pensamentos que me passam pela cabeça diante de "certos momentos" aí, e 4ª que vem conversaremos mais.

De boa feito sapo na lagoa...
Continuo caminhando e agora estou andando 45 min/dia, mas quero aos poucos aumentar. Amanhã tenho consulta com meu cirurgião e vamos ver o que ele me diz nessa parte. Está me fazendo bem andar, aquela sensação boa de estar me ajudando! Um dia volto a ficar boa nisso...né  Jói? Que aliás, queria agradecer muito por que perguntou ao cirurgião dela se emagrecimentos lentinhos como o meu eram normais, antes de eu ver minha nutri. Postou a resposta dele pra mim como comentário e me fez muito bem! Obrigaaado por isso, muito, Jói querida!

To fazendo alguns planos, traçando algumas metas, mas isso mais pra frente eu posto. Andei lendo alguns blogs de garotas que chegaram já aos seus objetivos, encontrei alguns deliciosos de ler. Cheios de detalhes e coisinhas além da cirurgia, da pra perceber até mesmo a evolução de suas auto-estimas e serve como uma lavagenzinha cerebral, reprogramando para a mudança. Dá sede de querer MAIS!!!

Agora tenho que planejar um esquema alimentar, pois minha nutri passou as orientações, mas ainda não montei um cardápio para incluir tudo o que preciza.

Feliz, feliz, feliz pelos amigos Isac Aires e Rogéria Vitalina, que operaram no mesmo dia e graças a Deus estão em casa e bem!

Agora to me sentindo bem, de verdade! Feliz pela opção que fiz. Caminhando e cuidando das mudanças na minha cabeça.

Obrigado pelo apoio de todos voces que ficaram comigo nesses meus dias down...

Bjo, bjo, bjo!!! Até...

12 comentários:

  1. Oi Fabi... Parabéns pelo 1 mês!!! Concordo inteiramente com a sua nutri, o emagrecimento mais lento proporciona ao corpo uma adaptação melhor, sem sofreR danos como a falta de nutrientes. Sei que atingirá em breve seus objetivos! beijocas e muito SUCESSO!

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!!
    Parabéns pelo primeiro mês!!! agora é só alegria, e voltar a comer sólidos não tem preço,rs...
    Bjus e td d bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Fabi!
    Cada organismo, um mundo!
    Nao se estresse com o ritmo!
    Você alcançara sua meta logo ou um pouco depois, mas nao pode desanimar!
    Beijos
    bela

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...passou rapidinho mesmo! É muito bom entrar na fase sólida, pra mim só foi "tudo liberado" no terceiro mês, rsrsrsrs Cada nutri trabalha de um jeito né! Viva nossa nova vida! bjs

    ResponderExcluir
  5. Muitooooo feliz por estar dando tudo certo com vc...
    O peso vc vai perdendo aos poucos, e faça mesmo a caminhada, faz bem para a saude e para vc mesma...
    Sua recuperação esta sendo otima, isso é maravilhoso...
    E vamos continuar a luta!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie Fabi,
    Bom saber q estás bem...
    Parabéns pelo 1º aniversário, sucesso nesta nossa caminhada, parece q foi ontem né?!

    BJS DA MI

    ResponderExcluir
  7. OI Fabi
    Parabéns pelo seu primeiro niver de cirurgia.Bom saber que tudo está indo muito bem pra vc.Desculpe pelo sumiço, mas vc está em meu coração. beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi!!
    Tenho minha teoria sobre vc emagrecer devagar, vc não sofreu na cirurgia, não sofreu depois então foi se alimentando direito sem perder nutrientes sem adoecer então foi liberando gordura e não liquidos e musculos, vc está caminhando há quase um mês e já está nos sólidos então já está com vida normal, automaticamente vai mais devagar mas de maneira definitiva, penso assim...
    beijocas e não esquente, jájá vai estar parecendo um fósforo rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. TI SEGUINDO AMORE MEU BLOG É NOVINHO SE PODER ME SEGUE.....

    ResponderExcluir
  10. Passou muito rápido né Fabi!
    Fico tranquila em saber que vc está feliz, realizada e confiante na cirurgia.
    Logo estará mais magrela e casa vez mais linda...

    BEijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá fabi.
    Vou fazer a cirurgia essa semana,lí seu blog e gostaria que fosse postando mais sobre essa sua mudança,pois serve de encorajamento para nós que vamos começar a batalha.
    Obrigada querida.

    ResponderExcluir
  12. Olá fabi.
    Vou fazer a cirurgia essa semana,lí seu blog e gostaria que fosse postando mais sobre essa sua mudança,pois serve de encorajamento para nós que vamos começar a batalha.
    Obrigada querida.

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!