Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Academias populares: na sua cidade tem?

Estive pensando sobre elas e sei que é um projeto a nível nacional. Voces conhecem?

Aqui na minha cidade tem para todo o lado. São equipamentos muito simplórios comparados aos das academias pagas, claro, mas bem eficazes. Os grupos de terceira idade se reunem muito para utilizar e nas regiões mais movimentadas tem profissionais orientando e tambem tem pesinhos. Todas as regiões com pistas de caminhada tem uma. E muita gente utiliza, independente do poder aquisitivo.

A parte ruim é que por não ser coberta, vira e mexe voce não consegue usar, e dependendo do horário a dispulta é muito grande. Por outro lado, achei uma alternativa interessante para quem quer fazer exercício mas ainda não está disposto a frequentar a academia. Pois pagando, tem que usar né? E normalmete o que se paga sempre iclui mais de uma modalidade e pra valer a pena é legal disfrutar de tudo que seu pacote inclui. Eu não me sinto ainda pronta para encarar essa rotina de academia, mas quero fortalecer as pernas e não pretendo pagar academia só para isso. Então para mim é uma solução perfeita. Faço a caminhadinha ao ar livre (sou radicalmente avessa as esteiras) e faço um exercício para as pernocas tambem.




Ainda não comecei a usar, mas pretendo. Quando começar venho registrar minhas impressões...
Alguem mais usa? O que acham?
Bjos, até!

11 comentários:

  1. Oi Fabi!!
    aqui na minha cidade tem!! é uma delicia, pena que está sempre cheia, mas na beira da praia é tudo de bom se exercitar!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. mt bom!!! mais na minha cidade ainda não tem....cheiro amiga...

    ResponderExcluir
  3. aqui ñ tem não seria uma ótima neh. otima sexta flor bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal...
    Aqui na minha cidade tem, são poucos instrumentos e em pouquissimas praças, todas bem longe de onde eu moro, então ainda não usei...
    Mas concerteza, vale a pena!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Eu nunca usei. Na minha cidade não tem.
    Já vi em POA, quando passo de carro. Acho legal. Bem legal. Se eu morasse lá perto e tivesse uma companhia não teria problema algum em utilizar. Acho bem legal para nós iniciantes.kkk Aaaaanos distantes da academia e não muito fãs de academia.kkk
    Beijos
    Aguardo mais novidades.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Td bem com vc? Na minha cidade tem, tbm acho uma alternativa interessante para quem não quer/ não pode gastar. Mas confesso q não uso, pq tenho um pouco de nojo - sou fresca p essas coisas -, pois todo mundo mexe suado e ngm limpa. Mas... É frescura minha mesmo, reconheço.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acho muito bonitinho quando vejo na tv as velhinhas fazendo!
    Aqui em SP, alguns lugares tem...

    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. oi fabi!!!! na minha cidade tem essas academias populares mais fica bem longe do meu bairro tenho que pegar onibus se eu quiser ir lá ai fica dificil né hehehe obrigado pelo carinho no meu cantinho!!! um bjo

    ResponderExcluir
  9. aqui na minha cidade não tem, mas em outras cidades tem sim a academia do bairro. Eu acho a proposta bem legal. Bjocas.

    ResponderExcluir
  10. Aqui tem, mas não sei se vai funcionar pra mim, não... Boa sorte pra vc.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. aQUI EM bELÉM TAMBÉM TEM. nUNCA EXPERIMENTEI MAS SEMPRE VEJO MUITA GENTE USANDO.

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!