Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hein!?


Hoje cedinho tivemos uma pequena turbulencia aqui em casa. O motivo é eu ter comentado mais uma vez que pretendo correr atráz do laudo da nutri tambem, não gosto de dar chance para as coisas darem errado, e só ela pode atestar que já tentei emagrecer e não funcionou - a questão é que quando aderi ao convenio 7 meses atráz, eu estava com 20kg a menos, e por isso tenho medo de me barrarem - por acharem que engordei de propózito e blábláblá - fora que não tem aparecido comorbidades nos meus exames. Meu marido pensa que não tem necessidade, que devo me conduzir pelo que o gastro esta me passando, não correr atráz do meu "achismo". Por fim rezolvemos que vou ver o que vai ocorrer na endócrina e conversar a respeito com o gastro tambem, pra só aí tomar uma atitude. Aliáz, se alguem quizer me dar opinião a respeito, agradeço de bom grado!

Aí ele disse uma coisa que me chateou "Eu fico pensando... Vai ser até engraçado voce fazer um pratão e depois pensar que não vai caber... - até aí tudo bem - por que o que voce come no momento é absurdo!"
Fiz cara de "Cumé qui é?" e ele "Viu, voce já se ofendeu...". Comecei o discurso então "Sabe o que eu acho engraçado? Se as pessoas veem uma magrela 'entornando o caldo', são capazes até de admira-la. Se é gorda todos pensam 'Alem de gorda, é esponja!'. Se uma magrela enche o prato, quando isso é percebido, todos pensam 'Que mocinha boa de garfo!'. Mas nem da nada né, ela é MAGRA! Se é gorda todos pensam 'Por isso que ta gorda, olha o tanto que come!'. E sabe qual é a diferença entre eu e a magrela? Ela teve SORTE de ser ou ainda estar magra. A minha vontade e a dela é a mesma. E é só isso, vontade! Prazer em comer! Infelizmente eu engordei, ela não, mas é só isso que muda. Eu posso cupar um pobre por desejar o mesmo carro que um rico deseja? Só porque o pobre não pode comprar, ele não tem direito de querer? E quer saber, to curtindo muito essas ultimas tres semanas, faz anos que não como a vontade, sem culpa - e emagreci dois quilos! To me divertindo muito com tudo isso, quero tomar sorvete, comer chocolate, salgadinho, vo lá, compro e como! E depois da cirurgia, tambem vou comer até ficar de estomago cheio. Só que a quantia que poderei comer VAI me fazer emagrecer, não vou sentir fome.Mas voce usar o termo 'absurdo' e não querer que eu me ofenda, já é muita coisa..." Ele, claro, me pediu mooontes de desculpa, e acredito mesmo que falou sem pensar, sem intenção de ofender - mas são os preconceitos sempre presentes!
E ainda acrescentou "Só lembra de que tem que constar no teus laudos QUE NINGUEM NO MUNDO  TE AMA E TE APÓIA MAIS DO QUE EU!".     E, com essa, me amoleceu... Até iamos fazer as pazes, mas aí Enzo Bernardo acordou, veio a toda  pilha fazendo "BUUU!!!" e acabou com tudo. Fim!

Bjos, até!!!

6 comentários:

  1. É Fabi so quem eh ou foi obeso sabe como é triste ter essa DOENÇA, as outras pessoas por mais que nos ame e nos apoie não vai saber nunca como é...
    E qto aos laudos aconselho vc ligar no convenio e perguntar quais os laudos que eles pedem pra cirurgia, no meu é obrigatorio da nutri tb.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. karol em busca do sonho bariatrica03 outubro, 2011 11:17

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, adorei..... o final... minina os filhos sempre acordam nesses momentos kkkkkkk.... quanto ao laudo, acho que não precisa, se seu médico não pediu... bom o meu médico pediu do endocrino, pq a Unimed aqui do ES pede... mais mesmo assim eles negaram a minha :(.. mais entrei com pedido de liminar e estou no aguardo... minha opinião, vc deve fazer o que seu médico pedir, afinal ele ja tem vasta experiência....e vamo que vamo quebrando as barreiras.... DESISTIR??? que issu? é de comerc ahuahuahuahua... nunca desistir amiga... PS. perdoa seu amor... tadinhu..... bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol!!! Oi Nathy!!! Os filhos... tudo tem que ser cronometrado por causa deles, kkkkkk! O amor ta perdoado, mas que as vezes a gente sai da casinha com eles, sai mesmo... Realmente, só quem sente na pele pra saber como é. Viu, queria saber Karol qual é o seu plano e o que eles alegaram quando barraram. O meu gastro vai pedir consultas com a nutri, para orientação na dieta pré e pós. Não sei se é daí que sai um laudo. O laudo que quero correr atráz é o da nutri com quem fiz um ano de tratamento, pois ela pode atestar que já pesei mais de 98kg, pois como eu tinha 82kg qdo aderi ao plano a 7 meses atráz, podem alegar que engordei esses 20kg só para poder fazer a cirurgia. É uma grande quantia em pouco tempo. É por isso que quero o laudo dela. Mas como meu esposo disse, se o cirurgião tá pedindo só endócrino, é por que deve bastar. Mas o médico não sabe desse detalhe, e eu li casos barrados por esse motivo... Ah! Não consigo comentar no seu blog, teria que ter opção anonimo. Mas sempre que eu comentar lá me identificarei! Bjos, obrigado por passarem por aqui!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi!!!! Lí seu desabafo nesse post e acredite que te entendo e muito.... Eu também fui atras desse lance da cirurgia, mas o convenio só cobre para obeso mórbido ou para quem tem alguma doença que cause algum risco e nao é o meu caso... Todos os médicos que consultei me disseram a mesma coisa.... Dizem que nao me encaixo no perfil para fazer a cirurgia, que tenho que mudar meus hábitos e fazer exercícios... Eu sinceramente acho que eles tem razão... É claro que se eu conseguisse um laudo, ou se eu pudesse pagar, faria sem pensar duas vezes, mas hoje estou tentando seguir o conselho dos médicos e te digo que é a coisa mais difícil que ja fiz... Hoje, preciso eliminar exatos 21 kilos para estar dentro do meu peso ideal e estou tentando.... Comecei a caminhar 30 minutos por dia. Desço do ônibus 2 pontos antes do meu e vou caminhando ate o trabalho... O GRANDE PROBLEMA é parar de comer as coisas que eu adoro, como chocolate, massas e refrigerante.... Se posso te dizer uma coisa é isso: Não pense que fara a cirurgia e poderá comer tudo que quiser pois isso é um grande erro... Conheço algumas pessoas que fizeram, inclusive pessoas da minha família, e vc tem que fazer um enorme esforço e mudar sua maneira de pensar, senão, o resultado nao aparece...Claro que seu estomago estará menor e caberá menos "besteiras", mas se no lugar da comida saudável, vc colocar nesse espaço tão pequeno que será seu futuro estomago, coisas que só tem açúcar e gordura, você ficara doente, pois seu corpo sentirá falta das vitaminas necessárias e aí vc terá outro tipo de problema... Pense direitinho e se optar pela cirurgia, comece agora mudando seus hábitos, para conseguir o resultado que vc busca.... Te desejo toda sorte nessa busca e estarei torcendo por vc!!!! Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá! Sempre é bom ouvir quem entende a gente! Sim, sempre penso nessa questão de não poder comer de tudo depois... E acho que estou bem conciente até. É que na verdade não sou muito de comer besteirinhas. O médico perguntou se eu consumia muito refrigerante e doces e eu disse que não, pois imagino que devam ser as grandes causas da obesidade. E ele ficou me olhando com uma cara de "Voce engordou de que então?" Mas é sério, passo bem sem as besteirinhas, eu gosto mesmo é de comida tipo arroz, feijão e bife, é nessas coisas que eu exagero... Mas acho que tenho uma cabeça boa para a cirurgia. Só que nesse momento estou me dando uma tregua, pois viver se reprimindo toda a vida não é fácil. E na verdade nem to conseguindo fazer as estripulias todas que imaginei que faria com esse meu respaudo de "coma a vontade". Tantos anos tentando se reeducar não me permitem muitas loucuras... Mas na hora que o feijãozinho com arroz ta alí, cheirosinho, ou vejo o franguinho empanado lá do restaurante que gosto, aí piro o cabeção, só paro para pensar quando não cabe mais(que droga)... Mas seu comentário me deu um chacoalhão! Por que apezar de me ver bem conciente, no sentido de estar ciente de tudo o que irá ocorrer, acho que estou deixando a desejar no pensar realmente na mudança. Até porque se a cirurgia não ocorrer, terei de pegar pesado ou continuar vivendo assim... Então adorei demais seu comentário Cá, e sempre que achar que estou precizando de um "acorda!", fala aê! Grande beijo, Cá!!!

    ResponderExcluir
  6. força ,nao desista,ainda que nao de certo a girurgia continue na luta.ate pq obesidade é uma doença como outra qualquer e como tal tem que ser tratada.coragem nao desista,sempre em frente ,para resolver mais este problema.bjusssss

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!