Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vai uma bariátrica aí?!

Então... Faz tempo que não passo por aqui! Estou sem trabalhar, meu esposo mudou de emprego, engordei... Estou no momento com 98,500kg!!! E isso foi acontecendo simplesmente porque fui me enganando e dizendo que estva bem como estava e que não parecia que eu estava ganhando tanto peso assim. Nesse meio tempo (faz 5 meses q parei de trabalhar e estava com 85 kg) comprei sibutramina atravez de uma receita que eu tinha perdido. Não cheguei nem a tomar toda a caixinha. Não adianta. Não ia me resolver nada tomar essa caixinha e depois não ter mais, não tenho coragem de voltar na nutri, e mesmo q tivesse, não tenho paciencia pra ter q praticamente implorar a receita, uma vez q quem avia a receita é o endocrino, meio como um favor, pois não fazia a consulta com ele. Era meio chato ter que ficar lembrando "Viu, meu remédio acabou e...". Minha nutri é excelente, mas, em fim, quem esta com sobrepeso deve entender minha angustia (de ficar pedindo o remedio e de voltar la depois de engordar de novo). Citei aí em cima que meu esposo mudou de emprego, né? Pois esse novo emprego nos brindou com plano de saúde! A primeira coisa que fiz (la por Abril), foi verificar se cobria cirurgia bariatrica. Decepção, não cobre! Doeu, mas fazer o que? Continuei minha luta e tentativas... Um dia, não lembro porque, pesquizando sobre a cirurgia, descobri que devia procurar por gastroplastia. O coração deu um pulinho. Eu me lembrei de ter visto esta palavrinha misericordiosa lá na lista de cobertura do plano. Banquei a detetive e fui pesquizando. E, viva!, sim,o meu plano COBRE a cirurgia!!! Mas ainda há duvidas para as quais ainda não encontrei respostas: qual é a carencia, se meu plano é um desses que enrolam o paciente, se cobre tudo (internamento, anestezista, etc), se vão liberar pra mim ou não já que sou dependente e não beneficiário direto, etc. Mas hoje (12/09/2011), dei o 1º passo: liguei e marquei a consulta! Vai ser dia 26/09, com o doutor Tomaz Tanaka na Gastroclínica. São duas semanas de anciedade... Até onde pesquizei sou apta a cirurgia. Por hora é só anciedade, fé, esperança e continuar pesquizando. No fundo tenho fé que JÁ deu certo. Espero que esteja certa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!