Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Um instante de revolta" - Boicote

  Vi uma reportagem esses dias sobre consultas por convenios. Que muitas vezes voce liga para marcar e só há disponibilidade para dalí uns dois meses. Na época não dei muita importancia, pois não estava atráz de médico e o que havia precizado para meus filhos tinha dado tudo certo.
  Ontem estive ligando para agendar minhas consultas e a realidade é justamente essa: consultas com cardiologista e endócrinologista somente para fim de Novembro.
  Eu até compreendo (e talvez não devesse) que isso é uma forma de fazer o paciente pagar a vista e particular se tiver pressa. Não aconteceu com o pediatra talvez por causa da especialidade. Ou talvez vá de cada profissional...
  Uma opção é voce marcar para encaiche e passar possívelmente o dia todo lá. Dessa forma consegui o cardio para dia 17/10, se não só em 28/11.
  Já com a endocrino, a secretária me tratou muito mau, como se a culpa fosse minha por que o convenio não paga bem. Disse "Ah, a drª Fulana só tem horário para o dia 22/11. Se quizer vir para encaiche, voce pode ficar a tarde toda esperando". Eu perguntei se esperaria e seria atendida ou corria o risco de não ser, ao que ela respondeu "Ser atendida voce será, com certeza! Mas só Deus sabe que horas voce vai sair daqui..." Agradeci, desliguei, fiquei com raiva, chorei um pouco, liguei de novo "Bom, mesmo que demore eu quero marcar essa consulta!" . E assim ficou marcada para dia 22/11.      
  Quando meu esposo chegou em casa, contei a ele a respeito. Ele disse que já que no momento eu tenho tempo, por que não ir para encaiche? Eu que odeio depender da boa vontade dos outros e detesto gente que atende de cara feia, disse que não queria um profissional me atendendo de cara amarrada, como se a culpa da guerra deles com o convenio fosse minha. Aí ele me disse uma coisa muito valida: "Ou voce enfrenta a cara feia (que será só a 1ª de muitas), ou vai retardando o processo..."
  Depois disso, pensei e repensei bastante e vou ligar amanhã para ver pra quando ela tem o bendito encaiche. E enfrentar a fera (que talvez nem seja essa fera toda...).
  Outra coisa: até o momento não encontrei pneumologista que atenda pelo meu convenio. Voces conseguiram essa especialidade pelos convenios de voces? Pra mim, se não conseguir, vai sair R$300,00 consulta e o exame.
  Ah ! Recebi uma dica importante de um colega do meu esposo: tirar xerox de todo e qualquer papelzinho referente a consultas, exames e laudos para o caso do convenio alegar que extraviou alguma coisa.
  E vamos tocando o barco!
  Bjos, até!!!

2 comentários:

  1. Oi Fabi. Teu marido tá super certo, essa será a primeira de muitas caras e bocas, mas vamos combinar, nós que nem sempre ganhamos os olhares mais simpáticos temos que saber tirar de letra isso tudo. Pensa bem, de repente a médica super legal e tudo se encaixa! Fé guria e força na peruca sempre! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. É Fe nem me fale que passei por cada uma nesse pre o peratorio, coloquei no meu blog uma situação que passei com um ortopedista que fui pedir o laudo, ele olhou pra mim e falou que nem precisava fazer exame nenhum que com a minha idade era impossivel ter alguma lesao na coluna, que eu tinha que emagrecer fechando a boca nao cortando um pedaço do meu estomago, acabou comigo.
    conclusão sai do consultorio dele humilhada e chorando feito uma tonta, não tive coragem de falar nada fiquei sem reação...
    logo depois passei com outro ortopedista contei o que tinha acontecido e ele ficou chocado me tratou muito bem e pediu exames que mostraram que tenho escoliose.
    Mas passar por isso me deu mas força ainda de correr atras da gastro, pq passamos por isso não so em medicoas mas em todos os lugares neh.
    bjos e boa sorte no encaixes hehehe

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!