Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A primeira consulta, os primeiros exames...


  Olá pessoal! Esta manhã foi minha primeira consulta rumo a gastroplastia. Saí de casa uma pilha de nervos , pois não conseguia achar a minha carteirinha do convenio de jeito nenhum. Saímos todos atrazados: a galera da escola, da escolinha, do trabalho, do médico... Liguei lá antes e a moça pediu somente que eu levasse a carteirinha pra ela até o fim da semana. Já no carro, última procurada desesperada na bolsa: e encontro a benedita! Ha! o nervoso... Cheguei na clínica já eram 8 e 15, morrendo de medo de fazer feio de cara com o atrazo... Mas como lá tambem atende SUS, ainda demorei para ser atendida. Viva!!! Quando por fim me chamaram, só pensava "É agora!". Entrei na sala do magnanimo (que era só assim que eu conseguia ve-lo, total *admiração*), e lá estava: educado, sério, mas nada antipático.  Me fez algumas perguntas por ser a primeira vez que eu estava alí e então, me perguntou o que, de fato, me levara até ele. Eu tinha passado o fim de semana imaginando como eu ia falar. Disse, simplesmente, que estava lá por indicação de outras duas pacientes e que queria saber a respeito da cirurgia bariátrica. Ele fez as perguntas todas que devem ser de praxe, antecedentes, doenças na família, meu histórico com a obesidade. Me pediu para deitar, examinou minha barriga, pescoço. Retornando a sala dele, disse que eu tinha sim indicação para a bariatrica ou alguma outra coisa (???). Pensei "Beleza!!!" Aí ele pegou um papelzinho e anotou algumas coisas "Oba!" pensei "os exames já!".  Mas... "Muito bem! Sei que voce já leu muito na internet (falei de voces e do blog!), mas nada como ouvir o que o médico tem a dizer" . E eu fiz "Unhum!" e me pus em postura de prestar atenção. "Voce terá de comparecer a uma palestra. A próxima irá ocorrer (virou o papelzinho para mim) no dia 08/10, daqui dois finais de semana, aqui na clínica mesmo. Se não participar, nós não fazemos a cirurgia!" (Buááá!!!! Eu queria era os exames!!!) "Mas, como tem duas semanas para a palestra - voce esta certa do que voce quer, não é? - eu posso ir te pedindo os exames. O que voce acha?" E eu fiz aquela cara de mulher muito ponderada "Ah sim, é verdade. São bastante exames, né?" KKKKKK!!! Mas no fundo só pensava "Me dá, me dá, me dá!!!" . Fiquei meio abobada de tão alegre, achei que teria váááros empecilhos. Foi muito bom...
  Tambem perguntei sobre o acompanhamento de seis meses que a nutricionista me pediu para dar o laudo, e ele disse que não funciona assim, que eu vou precizar só do laudo de endocrino, que nutricionista vai ser só para me orientar a dieta no pós cirurgia.  Conforme ele disse a respeito da nutri, nós não precizamos de mais tratamento nuticional para saber que falhamos. Isso já foi constatado. Mas talvez eu va atráz do laudo dela mesmo assim, só pro convenio não empatar por causa do meu ganho de peso nos ultimos 7 meses.
  Então por hora tenho os seguintes exames para fazer: os de sangue em geral, coleta de urina, cardiologista, endocrinologista, pneumatologista, endoscopia e ultrassonografia abdominal total. Só. Amanhã vou fazer os de sangue e levar a coleta. Sexta feira vou fazer a endoscopia e a ultra. Dia 17/10 está marcado o cardiologista. Falta marcar pneumo e endocrino. Depois de ser considerada apta por estes, virá o psicologo e por ultimo a nutri.
   Aparentemente, o negócio com a psicóloga é pra ser rapido, coisa de uma consulta mesmo. Assim como a consulta com a nutri, a consulta com psicólogo não é para iniciar um tratamento, e sim, para identificar possíveis patologias que possam te prejudicar no pós cirurgico (como depressão). E, se for o caso, trata-las. Se não, é só o laudo mesmo. Mas deixa o trem correr pra eu saber direitinho como vai ser.
  E conforme eu for fazendo os exames, vou postando como foi. Por hora, super feliz!!!

  Bjos, até!!!

2 comentários:

  1. eu tive que passar por 7 sessoes com a psicologa pra ela me liberar o laudo, a maioria sao quatro mas depende de cada profissional.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty, que bom que passou por aqui! É bom saber como as coisas tem funcionado com voces por que se não a gente vai com muita sede ao pote e pode demorar muito mais do que a gente previa... Obrigado! Bjos...

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!