Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A obesidade te fez uma pessoa melhor?


Postei esse comentário no blog "Gastroplastia: de Panda a Tigresa"

"Gostei muito do seu texto, traduz muito bem como me sinto e me vejo. Sempre mascarei o preconceito dos outros na minha cabeça. Sou aquele tipo de pessoa que jamais diz "eu sou gorda" e sim "eu estou gorda"... Mas tenho cravados na memória cada olhar de pena, de reprovação, de jubilo... E me fez pensar que não adianta me esconder, se a cirurgia não acontecer, não aguentarei muito tempo fingindo que não é comigo... E é claro que somos tambem preconceituosos, é meio inevitavel, somos tão agredidos. Mas essas situações todas nos fazem pessoas melhores, não melhor que os outros, superiores, mas melhores. Acredito ser um processo que passamos para que se cure em nós coisas que não seriam curadas de outra forma. Eu, por exemplo, aprendi a partir da obesidade a brincar mais, rir mais, ser menos orgulhosa, não me levar tão a sério. Eu era uma pessoa que ficava emburrada por qualquer coisa. A obesidade me amadureceu e eu sou imensamente grata por isso..."

Bichinhos de jardim...
E voce, a obesidade fez algo de bom por voce?

6 comentários:

  1. Primeiro: eu amei as tirinhas. Mostra exatamente como nos sentimos e eu acho q deus é um cara muitcho doido pq ele faz cada uma!
    Bom, sobre a obesidade, acho q se ela trouxe algo de 'bom' foi a minha esposa, que ama mulheres 'recheadas' como ela mesma diz. Mas infelizmente, eu não consigo ver a minha 'condição' com algum adjetivo bom. Além dos problemas óbvios de saude, não vou nem entrar em detalhes sobre a parte psicológica pq essa tá em processo desde os meus 10 anos que foi quando de fato eu comecei a engordar, então é complicado!
    Mas admiro a tua visão das coisas e adoro o teu jeito de escrever sobre elas.
    Bjjjssss e força sempre!

    ResponderExcluir
  2. Querida Fabi,
    Antes de mais nada quero agradecer pelo carinho.
    Adorei esse texto. Eu sempre fui uma pessoa "descolada" com relação a minha obesidade. Sempre fiz piadas sobre ela, até pra evitar que alguém fizesse isso primeiro. rsrs
    Acho que o único benefício, e com certeza o melhor foi ter me trazido amizades sinceras.
    Assim como a Leca, admiro sua visão em relação a obesidade, mas confesso que não iria mais aguentar por muito tempo.
    Bjus e mais uma vez obrigada pelo carinho. ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!
    Nossa, que pergunta boa hein?
    Com certeza a obesidade me tornou uma pessoa melhor.
    Acho que me deixou mais humilde, me faz não julgar tanto os outros pela aparencia...
    Acho que uma das coisas boas de sofrer preconceitos e ser "diferente" do padrão e do normal é isso...Julgar menos e ser mais tolerante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por todos os coments!!! Amo mesmo, obrigado pelo carinho e pela força!!! Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi,

    Depois do "puxão de orelha", vim aqui me redimir...hehehehehe
    Nossa, sobre não comentar, desculpe! É que geralmente comento nos blogs que aparecem ali na listinha e vou vendo que foram atualizados. Sobre ter retirado seu blog de lá, é que esses dias eu tive que tirar alguns blogs da lista por causa daqueles avisos de malware, até fiz um post sobre isso. Devo ter tirado o seu link também, mas podexá que vou devolvê-lo lá, porque agora aquele problema já foi resolvido. Nossa, você não falou nada que ofendesse não, que isso! Imagina!! Obrigada pelos seus coments carinhosos lá no blog e agora vou estar sempre aqui dando pitacos!!!!!
    E vc viu a minha situação? Ai, menina, tô aqui arrancando os cabelos... e o pior é que nem posso roer as unhas por causa do aparelho (e era nelas que eu descontava minhas irritações...)
    Quanto ao texto e à pergunta acima, eu acho que a obesidade só me fez ver o pior de mim, causando um sentimento de inferioridade e de incapacidade enorme. Não consigo ver pontos positivos... durante muito tempo disse pra mim mesma que a aparência não era o mais importante, ainda acho isso, só que percebi o quanto somos cobrados em relação a aparência... Mas ainda acho que ela só deve ser coadjuvante de uma cabeça iluminada!! Que assim sejamos!

    Tô te readicionando lá, viu?

    :)

    ResponderExcluir
  6. Da nada não, só fiquei preocupada... Mas é muito bom ter voce por aqui!!! Bjos...

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!