Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É pra valer muito a pena!


Vi lá no blog da Fabíola Neves e me emocionou!!! Acho que eram as palavras que eu vinha buscando...

"Hoje vc não acha que a dieta é pior do que era uma dieta antes da redução?
Cada vez que leio e vejo falar sobre queda de cabelo, suplementos, dietas e dietas, penso se não é melhor fazer a dieta sem operar? Vc faria de novo? Sinceramente?"

Resposta:

"Hoje eu tomo suplementos. Antes, eu tomava remédio para pressão e depressão.

Hoje, meus cabelos estão caindo. Isso é temporário. Todo emagrecimento rápido faz cair o cabelo. Não é exclusivamente por causa da operação.

Antes, eu tinha que carregar um corpo Enoooorme, meus joelhos doiam, minha coluna doía, minha auto-estima estava no fundo do poço, não podia ter uma vida social tranquila pq sempre tinha um engraçadinho querendo fazer chacota da minha obesidade.

Dietas??? Fiz um monte... todos com efeito sanfona porque obesidade é assim. Igual a alcoolismo.

E a cura? Ainda não existe. Temos que ter aliados nesse processo. A cirurgia, no meu caso que além de todos os problemas já citados ainda havia constatado em meus exames esteatose hepática (gordura no fígado) e intolerãncia a insulina (nunca poderei ficar diabética), era a forma mais rápida de obter um resultado para a minha saúde física e mental.

Portanto, eu faria tudo novamente.
Ontem eu vegetava. Era uma lagarta.
Hoje, eu vivo. Sou Borboleta."

5 comentários:

  1. Oi Fabi!
    Sou nova aqui no seu cantinho, já te adicionei na minha lista de Blogs.
    Adorei seu post de hoje, as palavras da Fabiola resumem MUITO BEM a vida de qualquer obeso que fez ou vai fazer a cirurgia...inspiração TOTAL.
    Estou me preparando para fazer a cirurgia e montei um blog para relatar minhas experiências, se puder me faça uma visita!
    Beijos!
    http://sosgastroplastia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Essa foi uma das respostas a inúmeros e-mails que recebo diariamente. Na época, também achei que foi impactante pq saiu do meu coração e não fiquei medindo palavras pra escrever. Escrevi com 7 meses de operada.
    Hoje tenho 2 anos e 1 mês de operada, 63 quilos, IMC de magra, e assino embaixo de tudo o que escrevi naquela época.
    Sou a borboleta mais feliz do planeta porque Deus colocou em meu caminho pessoas tão especiais quanto vc!
    Força na peruca aí e vamo que vamo!
    Fabíola Neves

    ResponderExcluir
  3. Coments...adooooro!!! Obrigado Fa pela sua ilustre passadinha, gostei muito de tudo que li em seu blog e sosgastroplastia, passo aí já, já!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbem estou nessa, antes da cirurgia tinha hipertensão e diabetes. Agora está tudo normal, não só esses itens. Não sinto mais dores nos pés como tinha antes. Faria tudo de novo, sem pensar duas vezes heheheheheehe
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa. Jean!!! É isso que quero pra mim, e voces me inspiram!!!

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!