Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Começando a caminhada...


To aqui curtindo um momento de insonia... Ontem liguei pra secretaria da minha nutri e perguntei se ela fazia laudo para a cirurgia. Ela faz, mas são seis meses e custa R$800,00 em 3x. Tudo bem razoavel até, não fosse o fato de que eu tenho um ano de tratamento com ela e ela ja tem todas as informações que preciza para laudo. E outra, se eu tivesse condições de pagar não teria parado o tratamento... Sei que eu me descabelei, chorei, desacreditei... Mas meu marido ja me pos no meu devido lugar, agora to bem ligth ( + ou -). Fui no ortopedista tambem, e não sei se isso acontece só comigo, mas meio que torci para ter algo de errado na minha coluna e joelhos. Minhas costas doem e travam quando tenho que fazer uma tarefa semi inclinada como limpar chão, lavar roupa no tanque, lavar louça em pia baixinha, e o lado de dentro do meu joelho doi bastante. Mas, pasmem! Minha coluna esta perfeita, retinha, com todos os espacinhos entre as vertebras perfeitamente corretos. Disse que minhas dores devem ser problema de postura... Meu joelho esta com um desgastezinho no lado de dentro, mas é pelo formato dele mesmo, e que se agrava pelo sobrepeso mas em primeiro lugar pela musculatura fraca. Fui sondar a respeito de peso e nem precizei me estender muito " Fazer cirurgia bariatrica para reduzir peso pode ser até piór porque voce perde musculatura tambem. E isso só prejudicaria mais seu joelho. Entre fazer dieta e ir fazer um exercício, a opção é o exercício. Emagrecer é consequencia..." Detalhe: não citei em momento algum as palavras "cirurgia bariatrica"... Me passou 10 sessões de fisioterapia e me recomendou fortalecer a musculatura. Se não minha artrose pode chegar antes mesmo dos 50... Aí fedeu!!! Por enquanto 1 a 0 pro convenio (huahuahuahua)...

2 comentários:

  1. Oi Fabi,

    Eu sou a Fabi! hehehe...
    E também tô nessa, de buscar a cirurgia e te digo: não se culpe! De fato! E se informe, vá atrás de saber se é possível ou não, não fique se martirizando, pq a gente acaba ficando ansiosa e comendo cada vez mais! Leia lá o meu bloguito e veja como eu também tô passando por isso...

    ResponderExcluir
  2. Ola! Vou te seguir também, pois estamos aqui para nos apoiarmos.... Beijos e Boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Olá, adoro quando voce comenta! Se esta passando por aqui pela primeira vez, deixe seu endereço para eu poder vizitar voce tambem! Bjos!